home notícias Gestão
Voltar Voltar
09/06/14
Rede DOr inaugura Hospital Esperança Olinda, em Pernambuco
Com investimento de 30 milhões, novo empreendimento será o primeiro do Norte e Nordeste a buscar a certificação de qualidade da SBHCI ainda em 2014
Da redação

O desenvolvimento econômico de Pernambuco tem provocando um aumento na procura por hospitais da rede privada, reconhecida como o segundo maior polo médico do país. Para tanto, a Rede D’Or São Luiz, presente em Pernambuco com os Hospitais Esperança e São Marcos, irá inaugurar mais uma unidade, o Hospital Esperança Olinda, no bairro de Casa Caiada. O novo empreendimento aproveita a estrutura do antigo Hospital Prontolinda – que pertencia à Rede, mas que se configurará como outra unidade. 

Com investimento de R$ 30 milhões, a unidade terá emergência adulta, cardiológica, centro de hemodinâmica, bloco cirúrgico, UTI e alas de internação, com o total de 237 leitos, além de auditório e refeitório com capacidade para 120 pessoas. Serão ao todo 11 mil m² distribuídos em sete pavimentos com ambientes amplos e uma bela vista panorâmica para o mar de Olinda.

O Hospital Esperança Olinda também terá o novo modelo de atendimento Smart Track, já utilizado em outros hospitais da rede. Trata-se da redução significativa do tempo de espera para que pacientes não tão graves tenham o primeiro contato com o médico. 

Segundo o coordenador geral da emergência da unidade, Dr. Marcos Reis, o tempo médio, que girava em torno de uma hora e meia, será de, no máximo, 20 minutos. “É um formato diferenciado, dividido em etapas, no qual o paciente é atendido por várias equipes do corpo clínico”, explica o médico Marcos Reis.
 
Comandado pelo cardiologista José Breno, o Centro de Hemodinâmica do Hospital Esperança Olinda foi elaborado sobre os principais pilares de qualidade, tanto em estrutura física como os processos, da SBHCI (Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista). “Será o primeiro hospital do Norte e Nordeste do Brasil a buscar a certificação de qualidade da SBHCI, ainda no ano de 2014. Podemos dizer que temos hoje o mais moderno centro de hemodinâmica de Pernambuco”, afirma. 

O Centro conta um "heart team" formado por médicos qualificados para procedimentos de alta complexidade e equipamentos de alta tecnologia hospitalar, além de todo o suporte oferecido pela estrutura da UTI cardiológica. “O 'heart team' é um conceito que trabalha com uma equipe multidisciplinar para obter melhores resultados. São cardiologistas clínicos, intervencionistas, cirurgiões e médicos de outras especialidades, que se reúnem e analisam casos complexos para definir a conduta a ser adotada em casa caso”, explica o médico.
 
De acordo com o diretor do Esperança Olinda, Jefferson Klock, havia a necessidade da chegada de uma grande unidade hospitalar na Zona Norte do Estado. “Do total de pacientes atendidos pelo Hospital Esperança Recife, localizado na Ilha do Leite, cerca de 15% são de Olinda e região. 

A implantação de um novo hospital, com a garantia da qualidade Rede D’Or São Luiz, em Olinda, evita que os pacientes que residem ou trabalham na região tenham que se deslocar até o Recife para receber atendimento médico”, explica Klock. A chegada do Hospital Esperança Olinda gera também um desenvolvimento econômico para a região. São pelo menos 180 novos empregos diretos e indiretos. 
 
Ele também chama a atenção para a concentração de consultórios médicos e centros de análises e exames nas proximidades do novo hospital. “Já é perceptível a reunião de empresas do segmento hospitalar próximas às nossas instalações e isso é ótimo. Acreditamos que com a demanda de pacientes que existe aqui na região, em pouco tempo teremos um complexo hospitalar no mesmo formato existente hoje na Ilha do Leite, reunindo grandes empresas do setor”, diz.
 
Essa busca pelo oferecimento de um melhor serviço está refletida em todo o trabalho desenvolvido pelo grupo Rede D’Or, tanto nos constantes investimentos em modernização, reformas e ampliação das instalações, como nos cursos de capacitação e treinamento para manter a equipe sempre atualizada, que têm o intuito de valorizar as competências de cada profissional para oferecer um serviço ainda mais completo, acolhedor e eficiente. “Nós estamos trazendo para Olinda o mesmo padrão de qualidade que sempre caracterizou o Hospital Esperança como referência na saúde privada no Estado”, reforça o diretor Jefferson Klock.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.