home notícias Gestão
Voltar Voltar
11/06/13
Rede DOr São Luiz inaugura seu primeiro hospital na Baixada Fluminense
Terceira maior unidade da rede no Rio de Janeiro, Hospital Caxias DOr possui 220 leitos e é preparado para atender casos de alta complexidade
Da Redação

Rio de Janeiro – A Rede D’Or São Luiz inaugurou, nesta terça-feira (11), a primeira unidade na Baixada Fluminense. O Hospital Caxias D’Or é o terceiro maior da Rede no Rio de Janeiro, com 220 leitos (80 de terapia intensiva) e serviços de emergência adulta e pediátrica. A unidade é resultado de 15 anos de expertise da Rede D’Or São Luiz em gestão hospitalar e tem, como foco, a alta complexidade.

A emergência funciona sob a metodologia Smart Track de gestão do fluxo de pacientes e, em amplos espaços, contará com salas de trauma e para pequenos procedimentos, uma retaguarda de 15 leitos com infraestrutura de UTI, incluindo um leito para pacientes em isolamento respiratório, e um elevador exclusivo para o deslocamento de pacientes graves diretamente ao centro cirúrgico e ao CTI. Os fluxos são desenhados para oferecer primeiro atendimento a casos não graves em até 20 minutos. O sistema já é utilizado com sucesso em unidades da Rede D’Or São Luiz no Rio de Janeiro e em São Paulo.

As salas de cirurgia dispõem do sistema de fluxo laminar – tecnologia que cria cortinas de vento em torno da mesa de cirurgia que ajudam a evitar a disseminação de microrganismos. Já o CTI contará com equipamentos de última geração, como um tomógrafo multislice que futuramente será instalado dentro do próprio setor, o que agilizará o diagnóstico e tornará mais simples e seguro o transporte de pacientes graves que necessitem realizar o exame.

Duque de Caxias foi escolhida pela Rede D’Or São Luiz por sua localização e importância regional, econômica e social. Com quase 900 mil habitantes, a cidade integra uma região de aproximadamente 4,5 milhões de habitantes, além de ser um ponto de encontro entre a Serra, Ilha do Governador, Baixada Fluminense e São Paulo, graças a sua localização próxima à Rodovia Washington Luiz e, em breve, ao Arco Metropolitano.

O Hospital Caxias D’Or contará, inicialmente, com cerca de 500 colaboradores contratados, 90% deles residentes no município. A expectativa é de um total de 2.200 vagas quando a unidade estiver operando em sua capacidade máxima. A parceria já existente entre o Hospital Quinta D’Or e uma faculdade de medicina de Duque de Caxias para a qualificação de estudantes de áreas biomédicas deverá ser estendida ao Hospital Caxias D'Or, com o objetivo de integrar conhecimentos teóricos com a prática da realidade hospitalar.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.