home notícias Gestão
Voltar Voltar
23/04/14
Remédios da medicina chinesa vão seguir regras
Produtos deverão seguir regras de boas práticas farmacêuticas e de rotulagem e não poderão utilizar nas fórmulas componentes de origem animal, diz Anvisa
Da redação

Brasília - A partir de agora, medicamentos relacionados à medicina tradicional chinesa deverão seguir regras de boas práticas farmacêuticas e de rotulagem e não poderão utilizar nas fórmulas componentes de origem animal, como chifres e ossos, por exemplo. As informações são do Estado de S. Paulo.

A medida faz parte da resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), aprovada nesta terça-feira (22) e estabelece ainda que, no prazo de três anos, os medicamentos passarão a ser monitorados.

De acordo com o presidente da Anvisa, Dirceu Barbano, nesse período, a agência irá determinar o destino que será dado a esses produtos. O acompanhamento será feito a partir de informações prestadas pela população, profissionais de saúde e usuários.

Atualmente, não há nenhum tipo de regra para esse tipo de medicamento comercializado no País nem informações sobre a quantidade de produtos consumida ou mesmo quantos são comercializados.

"Estamos partindo do zero", disse Barbano. Ele afirmou ainda que o caminho escolhido pela Anvisa para analisar o setor talvez não seja a ideal, mas que não pode partir para uma estratégia radical, proibindo o uso de produtos que há tempos são usados por parte da população.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.