home notícias Gestão
Voltar Voltar
20/04/15
Renúncia de provedor da Santa Casa de SP é retomada de credibilidade
Kalil Rocha Abdalla deixou o cargo após a Justiça autorizar a quebra do seus sigilos bancário e fiscal. Um novo protesto será realizado no dia 23
Estado de S. Paulo

Profissionais da Santa Casa e representantes de associações e sindicatos ­ que já reivindicavam a renúncia do provedor Kalil Rocha Abdalla ­, consideraram o ato como uma a retomada da credibilidade da instituição. No último dia 1º, um protesto em que exigiam a saída do então provedor. Eles também pediam mudanças administrativas e o pagamento dos salários de 500 médicos, atrasados desde novembro, e do 13º salário de todos os funcionários. As informações são do Estado de S. Paulo. 

Leia mais:
>> Provedor da Santa Casa de Misericórdia renuncia ao cargo
>> MP pede quebra de sigilo pessoas ligadas à Santa Casa de SP

De acordo com o presidente do Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp), Eder Gatti, hoje, a Santa Casa de São Paulo tem uma dívida milionária e as condições de trabalho não são boas. Para gatti, a eleição de um novo provedor e uma nova mesa certamente irá facilitar as transformações. Ele defende uma reforma administrativa para garantir mais transparência e condições para que a unidade saia da grave crise financeira.

Ainda segundo Gatti, mesmo com a notícia da renúncia, os médicos irão fazer um ato no próximo dia 23 para pedir a quitação de dívidas trabalhistas, eleições para a mesa administrativa e a criação de um Plano de Cargos e Salários. 

Conforme Igor Polonio, presidente da Associação Médica da Santa Casa, os funcionários da instituição querem reformas mais amplas, que atinjam não apenas a provedoria. Segundo ele, os funcionários não sabem como serão feitas as eleições, mas esperam que sejam convocadas eleições para uma nova mesa e um novo provedor, além de mudanças na mesa. 

De acordo com Polonio, para uma futura gestão os médicos ainda desejam acompanhar as decisões referentes à Santa Casa. “Esperamos que mude o modelo de governança da instituição. Hoje, quem toma todas as decisões é uma mesa administrativa e um provedor, que se reúnem uma vez por mês. A gente gostaria de acompanhar o conselho de gestão”, disse.

Polonio também acredita que uma nova provedoria poderá melhorar a imagem da irmandade. A renúncia do Kalil, segundo ele, sempre foi a pauta e a troca da provedoria é necessária para que se tenha a volta da credibilidade.

As informações são do Estado de S. Paulo.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.