home notícias Gestão
Voltar Voltar
15/05/14
Robson Miguel assume como diretor nacional de vendas da Pixeon
Objetivo é criar estrutura de vendas capaz de suportar a expansão da empresa e o incremento do marketshare
Da redação

A Pixeon, uma das maiores empresas de TI para medicina diagnóstica no país, acaba de anunciar o nome do executivo Robson Miguel como o novo diretor nacional de vendas da companhia. Com 26 anos de experiência no setor de TI e healthcare, Miguel participou da primeira implantação de gestão de RIS e PACS no Brasil, no Hospital do Coração em São Paulo, em 2001. 

“Quero contribuir com a expansão da empresa e trazer um pouco desta minha experiência. O objetivo é criar uma estrutura de vendas capaz de suportar a expansão da empresa e o incremento do marketshare, bem como contribuir com os processos que envolverão a aquisição de novas empresas”, antecipa o novo diretor, que tem formação em Tecnologia da Informação e Administração de Empresas, com MBA em Marketing e Serviços (ESPM).  

Além de trabalhar na entrada da tecnologia de RIS e PACS no país, Miguel migrou da área de TI para a gestão do negócio. Na segunda metade dos anos 2000, atuou como gerente de produto na GE Healthcare e executivo de vendas na AGFA, onde passou a ter conhecimento também da experiência com o cliente. “O que me atraiu muito na Pixeon foi o fato de ser uma empresa de menor porte, com nível de decisão mais ágil. No caso de empresas multinacionais, às vezes o núcleo decisório não conhece tanto sobre as leis e necessidades de determinado país, o que pode dificultar a tomada de decisões regionais. O mercado espera soluções com este perfil de agilidade”, afirma.

Segundo ele, há um espaço muito grande no mercado brasileiro para crescimento. “Esperamos, nos próximos quatro anos, expandir na ordem de 50% ao ano, com foco no aumento do portfólio e de base instalada. E gradualmente ir ganhando mercado em outros países, em especial na América Latina”. Ele acredita que isto será possível graças a soluções e projetos inovadores que a empresa vem desenvolvendo, como o ClickVita, portal para melhorar a comunicação entre médicos e pacientes e facilitar o agendamento de exames que foi lançado recentemente na Jornada Paulista de Radiologia: “é uma ferramenta revolucionária, que não foca só no cliente, mas no cliente do cliente e tem impacto em todo o mercado de saúde e apresenta um propósito de valor único no mercado”.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.