home notícias Gestão
Voltar Voltar
26/03/12
RS: Clínica de imagem Schuch vence MPE Brasil 2011
Desbancando concorrentes do mesmo estado, além de São Paulo e Santa Catarina, a Clínica Dr. Schuch teve a vitória consolidada na última sexta-feira (23), em Brasília
Da redação

As boas práticas de gestão, resultado da qualificação gerencial empregada e inserção de práticas de gestão no funcionamento do empreendimento, levaram a Clínica Dr. Schuch Diagnóstico por Imagem, de Cachoeira do Sul (RS), a ganhar, na categoria Serviços de Saúde, o MPE Brasil 2011 (Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas). Desbancando concorrentes do mesmo estado, além de São Paulo e Santa Catarina, a Schuch teve a vitória consolidada na última sexta-feira (23), em Brasília. O reconhecimento é realizado pelo Sebrae, Movimento Brasil Competitivo (MBC), Gerdau e Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), e funciona como um incentivo à melhoria da qualidade da gestão nos pequenos negócios brasileiros.

 

Vencedora nos anos 2010 e 2011 do Troféu Top Of Mind local e detentora do Selo de Qualidade do Colégio Brasileiro de Radiologia, a Schuch foi criada em 2007 por médicos e membros do Colégio Brasileiro de Radiologia para dar continuidade ao trabalho que a família já desenvolvia na cidade desde 1999. Com o início da qualificação gerencial, iniciada em 2010, a clínica se destacou pelos investimentos feitos na área de gestão e em responsabilidade socioambiental.

 

Escolhidas entre 143 empresas de todo o país que conquistaram as etapas estaduais do prêmio, as MPEs visitadas foram avaliadas por 66 examinadores voluntários, que atestaram a qualidade da gestão, capacidade empreendedora do empresário e resultados alcançados pelas organizações a partir da implantação do Modelo de Excelência da Gestão (MEG) da FNQ. Ao todo, a edição 2011 do MPE Brasil contou com mais de 58 mil empresas e bateu recorde de participação, quando 32 mil candidatas preencheram o questionário de autoavaliação da gestão: número 43% superior ao do ano passado.

 

MPE Brasil - O prêmio funciona como um incentivo às micro e pequenas empresas brasileiras na busca pela excelência, reconhecendo iniciativas de empresários que investem em conceitos e práticas de gestão. Para participar, é preciso preencher o questionário de autoavaliação, uma metodologia de avaliação padronizada nacionalmente para a premiação, utilizando critérios do Modelo da FNQ. Ao final do processo, as candidatas receberam relatório de diagnóstico da gestão, com seus pontos fortes e oportunidades de melhoria.

 

FNQ – Sem fins lucrativos, a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), criada em 1991, incentiva as empresas a buscar a excelência da gestão e reúne as melhores práticas de organizações brasileiras, independente do porte ou setor. A FNQ é responsável pelo Prêmio Nacional da Qualidade (PNQ), que identifica e premia anualmente as melhores práticas de gestão das organizações brasileiras.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.