home notícias Gestão
Voltar Voltar
12/01/12
Ruídos em hospitais são superiores ao recomendado pela OMS
Estudo diz que barulho em quartos de hospitais chega a 80 decibéis, equivalente a uma motosserra
Da redação

Um estudo publicado pela Archives of Internal Medicine, periódico da American Medical Association, chegou à conclusão que os níveis de ruídos praticados em hospitais são superiores ao recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Cerca de 100 pacientes adultos em seus centros médicos participaram da pesquisa que qualificou a dimensão do barulho nestes locais. As informações são da Reuters.

 

A recomendação da OMS é que o barulho nos quartos dos hospitais esteja entre 30 e 40 decibéis. No entanto, o levantamento indica que foram encontrados níveis perto dos 50 decibéis e em alguns locais o valor foi ainda mais alto, 80 – equivalente ao barulho de uma motosserra.

 

Segundo a pesquisa, os ruídos “extras” foram resultados das conversas entre médicos e enfermeiras, além da entrada destes profissionais nos quartos para aplicação de remédios, mas a maior parte deles também está relacionada aos alarmes nas casas de saúde. “O ambiente de um hospital, certamente, não é um ambiente calmo”, concluiu Vineet Arora, uma das autoras da pesquisa.

 

“Uma das reclamações mais comuns dos pacientes foi a dificuldade de dormir pela noite. Poderia ser parte do ciclo: se você está doente, você dorme mal, e não será capaz de ter uma melhor recuperação”, opina. Apesar disso, os médicos disseram que o barulho não é o único culpado por interferir no sono dos pacientes, já que as doenças também interferem no momento de repouso.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.