home notícias Gestão
Voltar Voltar
18/03/16
Samaritano (SP) inaugura nova UTI Neonatal para atendimentos de alto risco
Referência em medicina de alta complexidade, hospital anuncia extensão do setor com serviço de atendimento externo a casos em toda América Latina
Da redação

São Paulo - Dados divulgados pela revista científica sobre medicina Lancet revelam que, a cada 130 milhões de nascimentos no mundo, quatro milhões morrem nas primeiras quatro semanas. Já dados Brasil vão além e destacam que, a asfixia Neonatal é outro importante problema de saúde pública. Dos três milhões de recém-nascidos vivos, 44 mil óbitos ocorrem em menores de um ano. Desses óbitos 70% acontecem em até 27 dias, sendo que seis mil - 20% - estão relacionados à asfixia. 

“Desse modo é importante que o bebê nasça em um centro com equipe multidisciplinar, treinada em reanimação neonatal, com assistência à saúde efetiva, segura e humanizada”, destaca a coordenadora da nova UTI Neonatal do Hospital Samaritano de São Paulo, Dra. Teresa Uras. 

Composta por 10 leitos no melhor conceito de segurança para atender os neonatos nascidos ou não no Hospital Samaritano, para suporte multidisciplinar de terapia intensiva, a UTI Neonatal traz novidades para o público. Agregado à tecnologia de ponta, o trabalho desenvolvido pela equipe multidisciplinar agora também passa a receber casos de alto risco encaminhados de qualquer lugar da América Latina.



PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.