home notícias Gestão
Voltar Voltar
20/06/12
Seguradoras assinam Princípios de Sustentabilidade da ONU
Presidente da CNSeg destaca importância da prevenção e do controle de riscos
Da redação

As seguradoras brasileiras decidiram aderir aos Princípios de Sustentabilidade em Seguros (PSI, em inglês) da Organização das Nações Unidas (ONU), durante o 48º Encontro Anual da International Insurance Society (IIS), entidade que reúne 107 seguradoras de 92 países. As informações são do jornal "DCI". 


O documento foi assinado nessa terça-feira (19), por meio da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNSeg). A Superintendência de Seguros Privados (Susep) fomentará as adesões. 


Para o presidente da CNSeg, Jorge Hilário Gouvea Vieira, está na natureza do seguro trabalhar na prevenção e controle de riscos. "Planeta mais sustentável é sinônimo de vida mais segura", disse.


O superintendente da Susep, Luciano Portal Santanna, enfatiza a coincidência da adoção dos princípios na mesma época em que ocorre a Rio + 20. De acordo com Santanna, está em estudo na Susep formas de fomentar as seguradoras a cumprir os princípios de sustentabilidade da ONU. 


O 48º Encontro Anual da International Insurance Society (IIS) ocorreu no Rio de Janeiro, do último domingo (17), até esta quarta-feira (20). Há 31 anos o país não abrigava o encontro da organização.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.