home notícias Gestão
Voltar Voltar
07/10/13
Seis hospitais brasileiros estão entre os 45 melhores da América Latina
Einstein lidera em levantamento da consultoria América Economía
Da Redação

Seis hospitais brasileiros apareceram em uma pesquisa da consultoria América Economía Intelligence entre os 45 melhores da América Latina em 2013. O Hospital Israelita Albert Einstein, o Hospital Samaritano e o Hospital Alemão Oswaldo Cruz, todos em São Paulo, foram as três primeiras instituições do país na lista.

A pesquisa foi aberta para todos os hospitais gerais e clínicas de alta complexidade na América Latina, reconhecidos pela Organização Panamericana de Saúde. Mais de 190 instituições participaram do levantamento.

Entre os critérios de avaliação estão: Segurança do Paciente, Capital Humano, Capacidade, Prestígio e Gestão do Conhecimento e Eficiência Médica e Financeira. Todas essas informações foram apuradas ao longo dos últimos seis meses.

Além das instituições paulistas, que ficaram nas três primeiras posições entre os brasileiros, o Hospital Moinhos de Vento (RS), o Hospital São Vicente de Paulo (RJ) e o Hospital Edmundo Vasconcelos (SP), completam o ranking entre os hospitais brasileiros. Uma característica comum entre os cinco primeiros colocados na lista é que eles são acreditados pela JCI. 

Com mais de 600 leitos e 9550 colaboradores, o Hospital Albert Einstein já aparece entre os melhores hospitais na América Latina há alguns anos, assim como o Hospital Alemão Oswaldo Cruz, que possui 351 leitos e o Hospital Samaritano, que tem 313 leitos.



PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.