home notícias Gestão
Voltar Voltar
30/11/11
Senado aprova “pernambucano” André Longo para diretor da ANS
Médico paraibano radicado em Pernambuco pretende priorizar prevenção de doenças
Da redação

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado Federal aprovou André Longo Araújo de Melo para o cargo de diretor da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), nesta quarta-feira (30), por unanimidade. Após indicação da presidenta Dilma Rousseff, o nome deve ser aprovada em Plenário ainda nesta quarta, conforme solicitação de urgência feita pelo senador Humberto Costa (PT-PE).

 

Natural da Paraíba, André de Melo é médico graduado pela Universidade de Pernambuco (UPE), com especialização em clínica médica e cardiologia. Foi diretor da Federação Nacional dos Médicos, presidente do Sindicato dos Médicos de Pernambuco e, atualmente, ocupa o cargo de conselheiro federal suplente por Pernambuco no Conselho Federal de Medicina. O futuro diretor vai preencher a vaga decorrente do término do mandato de Hesio de Albuquerque Cordeiro na Diretoria de Gestão.

 

Prioridades – Segundo informações da Agência Senado, o novo diretor da ANS afirmou que pretende priorizar a prevenção de doenças e o melhor atendimento à saúde dos idosos, tendo em vista o aumento da expectativa de vida da população. André de Melo também destacou a necessidade de aprimoramento dos recursos tecnológicos da agência e da mudança do foco do consumo de medicamentos para valorização do médico.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.