home notícias Gestão
Voltar Voltar
26/09/13
Senador americano discursa por 21 horas contra Obamacare
O republicano Ted Cruz, do Texas, protagonizou um dos mais longos discursos da história
Da Redação

O Obamacare, como ficou conhecida a a lei que promove uma reforma no sistema de saúde proposta por Barack Obama, motivou um dos mais longos discursos políticos de um senador norte-americano nesta quarta e quinta-feira. O senador republicano, Ted Cruz, fez um discurso que durou mais de 21 horas, em Washington.

Opositor da lei nacional que tem algumas disposições que entram em vigor a partir de 1º de outubro, Cruz ficou em pé durante todo o discurso e só parava de falar quanto os colegas faziam questionamentos ao republicano. "Pretendo falar em oposição ao 'Obamacare' (...) até não ser capaz de estar em pé", afirmou. Durante o discurso transmitido ao vivo pela televisão, o senador chegou até a contar uma história para a filha.

Cruz é adepto do 'Tea Party' -  grupo ultraconservador dos republicanos - e utilizou uma estratégia de obstrução à sessão chamada de fillibustering, quando o parlamentar fala sem parar até que os prazos parlamentares se esgotem. A manobra tinha o objetivo de adiar o Obamacare. 

Depois de 21 horas de 19 minutos, o discurso do republicano teve que ser interrompido por conta de uma votação processual prevista sobre o orçamento.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.