home notícias Gestão
Voltar Voltar
31/01/12
SES de Pernambuco firma convênio com Hospital Português
Mensalmente, 600 pacientes vasculares do Getúlio Vargas e da Restauração serão atendidos por meio da parceria
Raissa Ebrahim, do Recife

O Real Hospital Português (RHP), localizado na Ilha do Leite, polo médico do Recife, receberá, por mês, 600 pacientes oriundos do Getúlio Vargas (HGV) e da Restauração (HR), as duas maiores emergências do Estado, para atendimento específico na área de cirurgia vascular. A parceria foi oficializada na manhã desta terça-feira (31) no RHP, com a presença do secretário de Saúde Antonio Carlos Figueira e o provedor do RHP, Alberto Ferreira da Costa.

 

A ideia, segundo a Secretaria de Saúde (SES), é que os hospitais da rede pública atendam os casos de urgência e depois os referenciem para o Hospital Português, onde os pacientes terão acesso a todo o tratamento durante a internação, incluindo exames de apoio ao diagnóstico, medicação e cirurgia. A parceria também significa a liberação de 600 vagas nas emergências do Estado.

 

“O Hospital Português já tem tradição com trabalhos de beneficência e agora vamos ampliar nossos tratamentos em cirurgias vasculares. O convênio, além de ser uma forma de reafirmar nossos princípios, é uma maneira de ajudar a secretaria de Saúde e o Estado”, comenta o cirurgião vascular e coordenador da parceria com o SUS, Walter Von Soshten, que garante que a instituição continuará trabalhando com o mesmo grau de qualidade.

 

O RHP contratou uma equipe de médicos, a custo do hospital, para dar andamento ao serviço e disponibilizou uma antiga ala com 24 leitos apenas para o SUS, além de ter solicitado a compra de novos equipamentos, incluindo um angiógrafo importado. 

 

O perfil dos pacientes que irão para o serviço são os que desenvolveram doenças vasculares como isquemia crítica e trombose venosa profunda, comuns em pessoas idosas, especialmente os diabéticos. O tempo médio de internação no HR e HGV é de dez dias. Para receber a demanda, o Português está disponibilizando ao SUS um total de 24 leitos, sendo 16 cirúrgicos e oito de internação. Por mês, o serviço terá uma produção de 600 consultas especializadas de urgência, 510 exames de ultra-sonografia com Doppler colorido e 300 arteriografias de membro. Também serão realizadas, por ano, mil cirurgias vasculares. Todos os procedimentos serão pagos com os valores da tabela SUS.

 

PARCERIAS - Em 2011, o governo do Estado de Pernambuco iniciou uma política de ampliação das parcerias com hospitais filantrópicos e privados, que passaram a servir de retaguarda para as grandes emergências estaduais, ajudando a desafogar a alta demanda. No dia 20 de janeiro, o Hospital Evangélico passou ser extensão do Hospital Agamenon Magalhães, reservando 40 leitos para pacientes crônicos. No ano passado, foram firmados quatro convênios para expandir a rede de assistência em traumatologia e neurologia do Estado, através de convênios com os hospitais Santo Amaro (retaguarda para o Getúlio Vargas), Imip (recebendo pacientes de neurologia do HR), Armindo Moura (para pacientes do HR que necessitam de cirurgias ortopédicas de média complexidade) e Jesus Pequenino (com 30 leitos destinados aos doentes encaminhados pelo Regional do Agreste, em Caruaru).

 



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.