home notícias Gestão
Voltar Voltar
11/07/12
Sete operadoras que atuam no Nordeste foram suspensas pela ANS
Presidente da Federação Brasileira de Hospitais (FBH), Luiz Aramicy, elogia ação
Da Redação

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) suspendeu, na terça-feira (10), a comercialização de 268 planos de saúde de 37 operadoras, devido ao descumprimento de prazos estabelecidos na resolução normativa 259, que entrou em vigor no final de dezembro. Das 37 operadoras, sete atuam diretamente na Região Nordeste.

Através do Índice de Desempenho da Saúde Suplementar, as operadoras foram avaliadas pela ANS com base nas denúncias dos usuários que envolveu 105 empresas. As reclamações envolvem tempo máximo permitido entre o pedido de um procedimento como consultas, exames e cirurgias, e seu atendimento. 

“Acho que é uma medida positiva para os prestadores de serviços”, afirma Luiz Aramicy, presidente da Federação Brasileira de Hospitais (FBH). “Afinal, o que está em jogo é capacidade dessas operadoras de entregar ao consumidor o que foi pactuado e consequentemente honrar esse compromisso perante o mercado”.

Além de tratar bem os usuários, as operadoras com planos suspensos que pretendem continuar a vender planos de saúde, privados ou corporativos, poderão registrar novos produtos na ANS, que serão devidamente acompanhados no que se refere à garantia do cumprimento dos prazos de atendimento. A cada três meses a agência fará novas avaliações, podendo revogar a suspensão. 

Avaliação – No Índice de Desempenho, a ANS leva em consideração processos e práticas realizados pela operadora de planos de saúde para favorecer o acesso necessário e facilitado aos serviços de saúde e o atendimento qualificado, integral e resolutivo dos consumidores. Além disso, o órgão avalia desempenho, estrutura e operação das operadoras de planos de saúde, com impacto sobre o nível de saúde dos beneficiários; equilíbrio econômico-financeiro das operadoras e a satisfação dos beneficiários.

“Achei que houve uma pompa muito grande para algo que deveria ser encarado com uma rotina da ANS”, disse à Diagnostico o presidente da Federação Nacional de Estabelecimentos de Serviços de Saúde (Fenaess), Humberto Gomes. “Vi com surpresa a inclusão da Unimed Maceió na lista”, revela ele, que acumula a função de provedor da Santa casa de Misericórdia de Maceió.

Veja as operadoras que atuam diretamente na região Nordeste que estão na lista da ANS:

- Excelsior Med S/A (PB)
- Operadora Ideal Saúde Ltda (PE)
- Real Saúde Ltda EPP (PE)
- Recife Meridional Assistência Médica Ltda (PE)
- São Francisco Assistência Médica Ltda (PE)
- Viva Planos de Saúde Ltd (PE)
- Unimed Maceió (AL)

Leia mais:



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.