home notícias Gestão
Voltar Voltar
05/05/15
Siemens é investigada por ter subornado hospitais na China
Investigação segue uma onda de sondagens sobre a indústria farmacêutica no país e envolve cerca de mil hospitais e outros fabricantes de equipamentos médicos
Reuters

Xangai - No ano passado, a agência chinesa de Administração da Indústria e do Comércio (SAIC) investigou a Siemens AG, conglomerado industrial alemão que atua nas fretes de automação, digitalização e eletrificação, segundo três fontes ligadas às investigações. De acordo com a investigação, a unidade de saúde do grupo alemão e seus agentes teriam subornado hospitais para que eles comprassem produtos descartáveis mais caros para serem utilizados em equipamentos médicos. As informações sao da Reuters.

A investigação segue uma onda ampla de sondagens sobre a indústria farmacêutica na China. Também em 2014, a GlaxoSmithKline foi multada em cerca de 500 milhões de dólares por ter subornado autoridades para impulsionar suas vendas de medicações.

As três fontes informaram que a SAIC acusou a Siemens e seus agentes de terem violado a lei de competições ao doar equipamentos médicos em troca de acordos de exclusividade para a compra de reagentes químicos necessários para a operação das máquinas da Siemens. Ainda não se sabe se a Siemens havia negado as acusações ou se alguma ação havia sido tomada contra a companhia ou os negociadores.

De acordo com Um porta-voz da Siemens na Alemanha, a companhia "não estava ciente" da investigação e se negou a comentar questões específicas sobre a investigação. A SAIC também se negou a comentar o assunto. Advogados chineses disseram que não é incomum que agências reguladoras conduzam investigações a portas fechadas para então negociar acordos.

Ainda conforme uma das fontes, a investigação da Siemens, que envolve cerca de mil hospitais, pode significar mais inspeções a outros fabricantes de equipamentos médicos. Ela acontece em meio a um movimento do governo de Pequim para que os hospitais utilizem mais equipamentos fabricados na China, reduzindo a dependência do país em importações, que representam três quartos de um mercado de cerca de 34 bilhões de dólares.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.