home notícias Gestão
Voltar Voltar
17/04/15
Siemens investe em um dos maiores projetos de hospitais Greenfield do mundo
Valor é de €890 milhões para o Campus de Saúde Integrada de Bilkent, na Turquia
da redação

A Siemens Financial Services (SFS) está estendendo um empréstimo total de €890 milhões para o Campus de Saúde Integrada de Bilkent, na Turquia – um dos maiores projetos de saúde Greenfield do mundo – que chegou à sua etapa financeira, definindo um novo marco para os níveis de financiamento que os modelos de Parceria Pública Privada (PPP) podem atingir no setor de saúde da Turquia. O consórcio, liderado pela Siemens, conta com outros bancos para a concretização do financiamento, Além da contribuição de capital próprio oferecida pelo investidor D?A Holding que completará o montante total para o projeto.

"O mercado da saúde na Turquia está enfrentando grandes transformações, resultado da visão clara do governo para reformas ambiciosas na área da saúde. O Projeto de Adana, em dezembro de 2014, provou ser um bom exemplo para financiamentos PPP bem sucedidos na Turquia, e, agora, Bilkent é definindo como benchmark para os níveis de financiamento que os modelos PPP podem alcançar," diz Anthony Casciano, CEO de Finanças em Saúde na Siemens Financial Services.

O financiamento permitirá construir, equipar e financiar 25 anos de operação para a instalação de saúde de classe mundial na cidade de Ancara, na Turquia. Após uma fase de construção de três anos, o Campus de Saúde Integrada de Bilkent irá oferecer 3.804 leitos de internação e uma unidade de reabilitação contendo mais 400 posições, bem como um novo edifício de escritórios no local para o Ministério da Saúde. Bilkent é um dos primeiros financiamentos PPP na área da saúde na Turquia, após o projeto financiado pela Siemens no Campus de Saúde Integrada de Adana, e o Campus de Saúde de Mersin com investimentos do D?A, ambos assinados em dezembro de 2014.

"Há cerca de 160 anos, a Siemens têm fornecido soluções e tecnologia de ponta, como um parceiro local na Turquia para o desenvolvimento da industrialização. Temos orgulho de continuarmos sendo parceiros de confiança no crescimento do nosso país hoje e no futuro que está por vir", diz Hüseyin Gelis, presidente e CEO da Siemens Turquia.

“Estamos orgulhosos de podermos contribuir para este que será o maior investimento financeiro pela Siemens no setor de saúde na Turquia. Consideramos a nossa cooperação com uma gigante global como a Siemens, uma decisão estratégica em longo prazo que terá um impacto direto sobre novas perspectivas de crescimento da Turquia”, declarou Mehmet Ali Bayar, membro do Conselho da Holding D?A.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.