home notícias Gestão
Voltar Voltar
15/02/16
Sistema Unimed ocupa oito posições em lista de reclamações da ANS
Ranking é referente ao Índice Geral de Reclamações do mês de dezembro de 2015. Unimed Paulistana é a operadora de grande porte com maior índice de reclamações
Da redação

São Paulo – Ranking da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), referente ao Índice Geral de Reclamações (IGR) do mês de dezembro, mostra que a Unimed Paulistana é a operadora de plano de saúde de grande porte com maior índice de reclamações do país. Em seguida, a Unimed-Rio e a Unimed Norte/Nordeste aparecem em segundo e terceiro lugares, respectivamente. Além destas outras unidades do Sistema Unimed ocupam, juntas, oito posições no ranking das 20 operadoras com mais reclamações. O IGR é divulgado no site da ANS e mostra o número médio de reclamações para cada 10 mil clientes nos três meses anteriores. Com informações Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Leia mais
>> Governo apreensivo quanto a dívida das Unimeds em todo o Brasil

O Cálculo do índice é realizado da seguinte forma: o número de reclamações registrado nos últimos três meses é dividido pelo número de beneficiários do mesmo período e o resultado é multiplicado por 10 mil. Dessa forma, as operadoras que possuem uma maior frequência de reclamações lideram o ranking e evitam que as empresas com um maior número de beneficiários fiquem nas primeiras posições.

Clique aqui e confira a lista das operadoras de médio e grande porte que ocuparam os 20 primeiros lugares do ranking de reclamações.



PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.