home notícias Gestão
Voltar Voltar
19/01/15
Sociedade Brasileira de Ortopedia tem novo presidente
Professor Marco Antonio Percope assume o cargo no lugar de também professor Arnaldo José Hernandez, da Universidade de São Paulo
Da Redação

Em solenidade que teve lugar na primeira semana de janeiro, no Royal Palm Plaza, em Campinas, o professor Marco Antonio Percope de Andrade assumiu a presidência da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia - SBOT, substituindo no cargo o também professor Arnaldo José Hernandez, da Universidade de São Paulo. Marco Antonio Percope graduou-se pela Universidade Federal de Minas Gerais, onde é professor associado e chefia o Departamento de Aparelho Locomotor.

Leia mais:
 
Mestre e doutor em Medicina pela Unifesp, Percope tem vasta experiência associativa, pois presidiu a Regional da SBOT de Minas Gerais de 1999 a 2000, foi presidente da Sociedade Nacional de Cirurgia do Joelho de 2003 a 2004. Como presidente da Comissão de Ensino e Treinamento, em 2007, foi responsável pelo exame de titulação de ortopedistas e presidente da área de Educação Continuada. Foi tesoureiro da SBOT e sucessivamente segundo vice-presidente, primeiro vice-presidente e agora presidente da instituição. 

A posse da nova Diretoria ocorreu no mesmo dia em que se realizou o TEOT, o exame a que submeteram 778 médicos candidatos ao título de ‘Especialista em Ortopedia’ e que é considerado um dos mais rigorosos do Brasil, tanto que há prova escrita, duas rodadas de prova oral, exame físico, de habilidade e, este ano, houve uma nova prova-teste, de atitude. 

Máfia das Próteses -- No início do mês, o programa Fantástico, da Rede Globo, denunciou a máfia das próteses, em que fabricantes pagam comissões para profissionais de saúde prescreverem seus produtos, as principais entidades do setor divulgaram notas condenando a prática.

Na ocasião, o SBOT divulgou o Manifesto Pela Lei e Pela Ética, reforçando que os membros Titulares da SBOT "são profissionais bem formados, que conduzem suas atividades dentro do mais rigoroso critério técnico e ético e que a maioria deles não pauta suas condutas baseadas nos moldes apresentados pela reportagem".



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.