home notícias Gestão
Voltar Voltar
08/04/13
Sócio da M Square é novo conselheiro da Dasa
Mauricio Bittencourt A. Magalhães vai ingressar na vaga que atualmente é ocupada por Luis Soares, que foi sócio da administradora de recursos Skopos e que, em 2008, conquistou a maioria no conselho de administração da Dasa
Valor Econômico

Um dos sócios da gestora de recursos M Square, Mauricio Bittencourt Almeida Magalhães, foi indicado para integrar o conselho da Dasa, maior empresa de medicina diagnóstica da América Latina. O gestor vai ingressar na vaga que atualmente é ocupada por Luis Soares, que foi sócio da administradora de recursos Skopos e que, em 2008, junto a outros fundos, conquistou a maioria no conselho de administração da Dasa.

Pouco tempo depois, o fundador Caio Auriemo e o Pátria Investimentos desligaram-se da companhia. Nos últimos anos, a Skopos vendeu ações da Dasa e Soares fundou outra gestora, a Núcleo Capital. A saída dele do conselho da Dasa era esperada pelo mercado. 

Os outros quatro integrantes deverão permanecer no conselho: o médico Romeu Domingues continua como presidente e o consultor e conselheiro profissional Oscar de Paula Bernardes Neto como vice. Completam Dickson Tangerino, diretor-presidente da Dasa; e Carlos Fernando Costa, diretor de investimentos da Petros, fundo de pensão do funcionários da Petrobras, que tem 10% da Dasa.

Segundo Costa, o conselho da companhia tem um perfil heterogêneo. "Há a experiência dos médicos, dos conselheiros profissionais e também do investidor financeiro, o que agrega mais valor à companhia", completa.

Para o executivo, a Dasa ainda enfrenta alguns desafios, que vão desde o destravamento de algumas aquisições recentes ainda avaliadas pelo Cade, até problemas de gestão, otimização da relação com as outras empresas. "Mas é um bom desafio. As pessoas são muito sérias e comprometidas e é uma empresa boa de trabalhar", diz Costa. 

Ele completa que a empresa possui um grande potencial para aproveitar os desafios. "O setor de saúde vive um momento muito bom. Tanto do ponto de vista do particular quanto do estado, que tem contratado mais a empresa. A assembleia da Dasa que elegerá o conselho será em 22 de abril.

*As informações são do Valor Econômico.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.