home notícias Gestão
Voltar Voltar
18/10/11
SOS Vida é a única empresa de Home Care do Nordeste em processo para JCI
Reconhecimento da ação já é sentida pela empresa, vencedora do Benchmarking em Saúde
Mara Rocha

A baiana SOS Vida foi a primeira empresa de cuidados continuados a dar entrada, em 2008, no processo de certificação JCI no Nordeste. Segundo a coordenadora de Qualidade da Instituição na Bahia, Fernanda Gomes, a expectativa para a conquista da acreditação é obter melhoria nos processos, maior organização, otimização dos recursos e, principalmente, uma prestação de serviço de maior qualidade e segurança para todos os envolvidos.

 

“Pretendemos demonstrar esse diferencial competitivo frente ao mercado e aos clientes de forma ética e criativa, reafirmando nosso posicionamento construído a partir de ações como pioneirismo, inovação, humanização nesses quase 25 anos de história”, conta Fernanda.

 

Para tanto, a SOS Vida vem realizando treinamentos constantes, tanto na empresa, quanto nas cooperativas prestadoras de serviço e nos domicílios dos pacientes. “Contamos com uma equipe formada por profissionais das áreas técnica e administrativa que planeja e elabora as ações de educação continuada para todos os membros do nosso corpo profissional”, explica a coordenadora de Qualidade. A instituição também realiza atividades de entretenimento, como o Jogo da Qualidade – Quiz dos principais processos da empresa – e peça teatral envolvendo o tema acreditação, durante as reuniões setoriais.

 

Para Fernanda, os primeiros frutos dessa iniciativa já foram colhidos. “A conquista do Prêmio Benchmarking em Saúde 2010, dedicado às instituições de saúde do Norte e Nordeste que se destacaram em suas áreas de atuação através de ações inovadoras em governança corporativa, investimentos e serviço, é uma prova de reconhecimento, também por parte do mercado, do processo de melhoria contínua da qualidade praticado pela empresa”, avalia.

 

A SOS Vida foi fundada há quase 25 anos na capital baiana, expandindo-se em 2008 para Aracaju, onde mantém uma filial. Inicialmente operando nas áreas de remoção e transferência inter-hospitalares e atendimento pré-hospitalar de urgência e emergência, implantou o primeiro serviço de home care da Bahia, quase dez anos após a sua criação. Com a proposta de atendimento integral ao paciente com câncer, oferece, desde 2005, assistência oncológica, voltada para consultas e tratamento de quimioterapia ambulatorial e domiciliar, em Salvador. Atualmente possui cerca de 500 profissionais atuando direta e indiretamente em todas as unidades. 



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.