home notícias Gestão
Voltar Voltar
20/11/14
Brasil Healthcare Compliance vai discutir ética na saúde
Lançamento o Código de Conduta da Anahp é um dos destaques
Da Redação

A Revista Diagnóstico junto com a Anahp e CNS realizam no próximo dia 27 de novembro o Fórum Brasil Healthcare Compliance. O evento resultante do Movimento pela Ética na Saúde, que mobilizou diversos players do setor ao longo do ano, será o primeiro a reunir os prestadores da área para propor mudanças e construir um novo modelo de relacionamento para o trade baseado em experiências bem sucedidas em regulação, auditoria, controle e condutas moral e ética. Cerca de 200 participantes devem estar presentes no Tivoli Mofarrej, em São Paulo, para a série de debates lideradas pelos principais nomes do mercado.

"O evento tem como objetivo fazer dos prestadores a locomotiva deste processo de construção de uma cultura de compliance em suas organizações", explica Reinaldo Braga, publisher da Diagnóstico e idealizador do projeto. O Fórum também é apoiado pelo CBA, CFM e Instituto Ethos.

Para o presidente da Anahp, Francisco Balestrin, o Brasil  Healthcare Compliance será uma importante ferramenta para que a discussão e reflexão sobre compliance seja feita com mais profundidade e estimule os agentes do setor a irem além das suas obrigações legais. "Atualmente, há poucos hospitais com experiência em compliance e códigos de conduta bem estabelecidos e efetivos. Além disso, falta entendimento sobre o conceito de compliance", lamenta o dirigente.

Código de Conduta - Um dos pontos altos do evento será o lançamento do Código de Conduta da Anahp. O documento inédito deverá conter normas e diretrizes que reduzam os riscos relacionados aos conflitos de interesse no cotidiano organizacional e nas relações externas à organização. "Trata-se de um manual com recomendações de melhores práticas, uma vez que cada instituição possui as suas particularidades e modelos de gestão distintos", explica Balestrin.

"Nossa expectativa é que o Código sirva de inspiração para muitas outras entidades representativas do setor", afirma Braga. 

Balestrin também alerta que as empresas que entendem a importância de um código de conduta bem estabelecido e o aplicam em suas rotinas acabam demonstrando mais credibilidade e profissionalismo que os concorrentes.  "O mercado tem buscado relações mais saudáveis. Evidência desse comportamento pode ser observada pela implantação da Lei Anticorrupção".

Programação - Entre os participantes do Fórum, estão diversos representantes de entidades do setor como a Unidas, Sindhosp, Interfarma Abramed, Fenassaúde e Sindhrio, além da ANS, Abimo e Abimed. Executivos de instituições privadas como o Hospital Samaritano, Amil e Ernst & Young também participarão do evento. O Brasil Healthcare Compliance terá ainda em sua programação palestrantes do Instituto Ethos, do Instituto Brasileiro de Relacionamento com o Consumidor (IBRC) e da Controladoria Geral da União.

A programação completa com os painéis, palestras e talk-shows do evento pode ser acessada no site www.maisetica.com.br



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.