home notícias Gestão
Voltar Voltar
06/01/12
SP: CECMI vence o Prêmio Hospital Design 2011
Instituição adotou modelo de unidade otimizada, que reduz em até 50% os preços dos procedimentos
Da redação

O Centro Especializado em Cirurgias Minimamente Invasivas (CECMI), hospital de São Paulo que em 2011 faturou R$ 22 milhões, ficou em primeiro lugar no HospDesign 2011, premiação da revista SaúdeBest. Apoiado pela Associação Brasileira de Marketing em Saúde, o evento elege anualmente a instituição de saúde que melhor traduz o conceito de design de resultados, com inovações para o cenário hospitalar. Para tanto, são avaliados quesitos como emprego de recursos em estrutura física, tecnologia e gestão de negócios.

 

O hospital paulistano foi indicado por atuar fundamentado no “design baseado em evidência”, um movimento lançado nos Estados Unidos na década de 80. O conceito leva em consideração os meios e processos – fornecedores, equipe interna, médicos e pacientes – para a composição do ambiente e da beleza da arquitetura, com o intuito de proporcionar melhores resultados e experiências na instituição.

 

O modelo adotado pelo CECMI priorizou o desenvolvimento de uma unidade otimizada, sem atendimento de pronto-socorro, recursos de diagnóstico e outros serviços que produzem altos custos para uso e ocupação. Desta forma, o gerenciamento e investimentos da unidade foram centralizados no atendimento de pacientes eletivos e procedimentos especializados, principalmente nas videocirurgias. Com a iniciativa, o hospital, que realiza cerca de 500 procedimentos cirúrgicos por mês, consegue praticar um preço de venda com economia de até 50% para as fontes pagadoras, a depender do procedimento.

 

Fundado em 2004 com um investimento em torno de R$ 2 milhões, o CECMI foi construído anexo a uma rede de hotéis de luxo, no bairro paulistano de Bela Vista. O hospital, que conta com cinco salas cirúrgicas e 34 leitos de internação, emprega cerca de 5% da receita anual em tecnologia e infraestrutura. A instituição já planeja inaugurar outra unidade em 2013, sempre na Zona Sul de São Paulo. “O prédio próprio será batizado como Dr. Antonio Ganme, um dos ícones do setor da saúde” antecipa ao portal Diagnósticoweb o diretor administrativo e financeiro do CECMI, Túlio Yamada.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.