home notícias Gestão
Voltar Voltar
19/02/15
Determinada pela ANS, suspensão de 70 planos de saúde entra em vigor
A medida, tomada pela Agência Nacional de Saúde, faz parte do plano de monitoramento de operadoras de planos de saúde
Da Redação

A partir desta quinta-feira (19), entra em vigor a determinação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que suspende a comercialização de 70 planos de saúde de 11 operadoras. O anúncio foi feito na semana passada e leva em consideração as reclamações de usuários sobre questões como descumprimento do prazo de atendimento e negativa indevida de cobertura. A medida é preventiva e vale por três meses.

Oito das 11 operadoras punidas já tinham planos suspensos no ciclo de monitoramento anterior; três não constam na última lista de punição e uma teve o plano suspenso pela primeira vez.  

Dados da agência estimam que cerca de 50,8 milhões de brasileiros são consumidores de planos de assistência médica e 21,4 milhões de planos exclusivamente odontológicos. Desde o início do programa de monitoramento, 1.043 planos de 143 operadoras já tiveram vendas suspensas e 890 voltaram ao mercado após comprovar melhorias no atendimento.

Ao mesmo tempo, a ANS anunciou a reativação de 43 planos de saúde que estavam com a comercialização suspensa, pois houve comprovada melhora no atendimento ao cidadão nos últimos três meses.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.