home notícias Gestão
Voltar Voltar
21/11/11
TotalCor é pioneiro ao integrar Society of Thoracic Surgeons
Banco de dados da STS compila dados de mais de mil centros que realizam cirurgia cardíaca nos EUA e no Canadá
Da redação

Especializado em cardiologia, o Hospital TotalCor, de São Paulo, é a primeira instituição fora da América do Norte a integrar a base de dados da Society of Thoracic Surgeons (STS), entidade internacional pioneira na avaliação da qualidade em medicina. Ligada à Duke University (Duke Clinical Research Institute), a STS divulga resultados de mais de mil centros que realizam cirurgia cardíaca nos Estados Unidos e no Canadá.

 

“A participação na STS faz parte da nossa estratégia de valorizar, cada vez mais, iniciativas com o objetivo de promover a qualidade do serviço e a segurança do paciente”, disse Valter Furlan, diretor médico do TotalCor ao Portal Diagnósticoweb. O especialista em cardiologia alerta para a falta de preocupação dos brasileiros com os resultados dos hospitais. “A melhor concorrência tem base em resultados, não adianta só ter acomodações confortáveis. É preciso mudar essa cultura”.

 

Com mais de quatro milhões de cirurgias reportadas, a STS analisa resultados como taxa de mortalidade, infecção, reoperação, tempo de permanência, entre outros, servindo como fonte de consultas mundial para especialistas e médicos. “Nossos resultados são melhores, inclusive, que o de muitos centros dos Estados Unidos e Canadá”, afirmou.

 

Em 2010, o TotalCor registrou índice de mortalidade de 2,7% em procedimentos de revascularização do miocárdio, enquanto o índice esperado pela STS foi de 3,6%. “Além do paciente se informar sobre o que esperar em termos de qualidade, os médicos também têm a possibilidade de avaliar seu próprio trabalho com maior constância”, enumera.

 

Inaugurado em 2006 e certificado pela JCI desde o ano passado, a estrutura do TotalCor é composta por 93 leitos, sendo 19 de UTI, além de equipamentos de última geração como ecocardiografia iE33 com sonda transesofágica tridimensional, tomografia de 64 canais e ultrassonografia intravascular.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.