home notícias Gestão
Voltar Voltar
07/02/17
Trump adia substituição do Obamacare para 2018
Presidente norte-americano revelou duração do processo em entrevista à Fox News.
Filipe Sousa

O programa substituto para o ACA pode não estar pronto assim que pensado previamente. O presidente Donald Trump revelou que os planos que previam a substituição do Obamacare, ou Afordable Care Act (ACA), vão demorar mais do que estava previsto. Em entrevista ao canal Fox News, o presidente Trump disse que uma substituição ACA provavelmente não estaria pronta até o final de 2017 ou em 2018, de acordo com o artigo.

"Talvez leve algum tempo até ao próximo ano, mas certamente estaremos no processo", disse o presidente Trump durante uma entrevista com Bill O'Reilly da Fox News. O'Reilly perguntou se os americanos poderiam "esperar um novo plano de saúde desenvolvido pela administração Trump este ano". Trump respondeu que "estatutariamente leva algum tempo" e acrescentou que pretende que seja lançado em breve e que, pessoalmente, "gostaria de dizer até o final do ano, pelo menos, os rudimentos, mas devemos ter algo este ano e no ano seguinte".

Trump já pediu uma revogação mais rápida e substituição do ACA. Na mesma entrevista, o presidente norte-americano reconheceu que a revogação da ACA é complicada, mas disse que está confiante de que sua administração conseguirá chegar a um plano melhor do que a lei existente.

O cronograma para a revogação e substituição do Obamacare no Congresso permanece indeterminado. O presidente da Câmara, Paul Ryan, apontou para a substituição do ACA ainda esta primavera. No entanto, alguns legisladores republicanos expressaram preocupações sobre uma reação política se o ACA for revogado sem uma substituição adequada e pediram uma abordagem mais ordenada.



PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.