home notícias Gestão
Voltar Voltar
20/09/13
Um é reprovado e 11 ficaram de recuperação em avaliações do Mais Médicos
Libanês ficou abaixo dos 30% nas avaliações. Outros 11 terão reforço
Da Redação

O Ministério da Saúde divulgou nesta quinta-feira (19) os resultados das avaliações com os 682 médicos com diplomas estrangeiros que treinaram durante a primeira etapa do Mais Médicos. Somente um libanês foi reprovado e não atuará, outros 11 profissionais ficaram de recuperação.

Segundo o Ministério, o médico reprovado atuou na Ucrânia antes vir ao Brasil. Ele estava alocado para trabalhar em uma unidade de saúde em Franco da Rocha (SP), mas registrou desempenho abaixo de 30% .

Outros quatro cubanos, três venezuelanos, um russo, um boliviano, um argentino e um espanhol registraram entre 30% e 50% e vão passar por duas semanas de reforço em Brasília, antes de começarem a trabalhar. 

Os profissionais passaram por aulas de saúde pública, com foco na organização e funcionamento do Sistema Único de Saúde e língua portuguesa antes das avaliações. Para o cálculo das provas foram considerados os exercícios e atividades do módulo de avaliação (40%) e o teste final (60%).

Registro - O governo federal já considera um novo adiamento do início do trabalho destes profissionais por conta do atraso na concessão dos registros pelos conselhos regionais, responsáveis pela fiscalização. Até esta quinta-feira, somente 19 médicos tinham obtido os registros junto ao Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul.

Previsto para iniciar as atividades no dia 17 de setembro, a data foi adiada para a próxima segunda-feira (23). A Advocacia Geral da União ameaçou nesta quinta-feira acionar à Justiça e exigir que os conselhos façam o pagamento dos salários dos profissionais por conta do atraso no início das atividades. 

Os conselhos alegam dificuldades na verificação da autenticidade dos documentos dos estrangeiros que atuarão no programa. Alguns chegaram a entrar na Justiça para não concederem a autorização.

Leia mais:
>> CFM não tem como verificar diplomas de profissionais estrangeiros do Mais Médicos 





PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.