home notícias Gestão
Voltar Voltar
21/10/14
Unidades móveis da Delfin ajudam a combater câncer
Programa de Rastreamento conta com cinco Mamamóveis
da Redação

O Programa de Rastreamento do Câncer de Mama, um dos mais importantes meios de combate ao câncer de mama, começou em 2010, em parceria com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), através da implantação de uma unidade móvel . 
Os resultados positivos do Mamamóvel levaram a que fosse encomendadas novas unidades móveis: caminhões adaptados com dois equipamentos de mamografia cada um.
 
Atualmente, o Programa de Rastreamento do Câncer de Mama possui cinco Mamomóveis que já percorreram mais de 250 cidades do interior do Nordeste, abrangendo os estados da Bahia, Alagoas, Sergipe e, inclusive, São Paulo.
 
Rosemeire Simões, Coordenadora Técnica do setor de Mamografia do Grupo Delfin cota que, desde o início do projeto, cerca de 200 mil mamografias gratuitas já foram realizadas, e mais de 15.500 ultrassonografias com indicação de 380 biópsias guiadas por ultrassonografia já foram realizadas. 
 
As técnicas de radiologia e as equipes de apoio que cada cidade disponibiliza permitem que a capacidade diária de atendimento chegue a 70 mamografias por mamógrafo e que capacidade máxima seja de 630 exames por dia.
 
O objetivo do Programa é chamar a atenção da população para a importância do realizar o diagnóstico precoce e o início rápido do tratamento do câncer de mama, assim como promover a conscientização. 

Segundo o INCA (Instituto Nacional do Câncer), o rastreamento do câncer de mama deve ser feito através da mamografia, com uma frequência mínima de um exame a cada dois anos para mulheres entre 50 e 69 anos de idade.
 
Para Delfin Gonzalez Miranda, presidente e sócio fundador do Grupo Delfin, é a realização de um sonho. “A satisfação da equipe no atendimento é inexplicável. Somos todos gratos por esse projeto”, comemora.

O Mamamóvel disponibiliza exames gratuitos de mamografia, bastando apenas apresentar a cópia do RG, cartão do SUS e telefone para contato. 

Está prevista a realização de 14 mil exames durante todo o mês de outubro, o que corresponde a cerca de dois mil exames a mais do que em 2013.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.