home notícias Gestão
Voltar Voltar
20/09/13
Unimed Paulistana e LAM lideram lista mensal da ANS de reclamações de clientes
Índice aponta número de reclamações que a Agência recebeu dos consumidores privados no último mês de agosto
Da Redação

A Unimed Paulistana ficou em primeiro lugar no ranking mensal da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) sobre o número de reclamações de consumidores em agosto. Com 1.850 reclamações nos últimos seis meses, a operadora de grande porte registrou 3,64% dos índices de queixas este mês. Entre as operadoras de médio porte, a LAM Operadoras de Planos de Saúde manteve a liderança do mês anterior, e no grupo das pequenas empresas o primeiro lugar ficou com a Unimed Guararapes. No total, foram registradas quase 45 mil reclamações nos últimos seis meses pelo site da autarquia.

A Unimed Paulistana não passa por um bom momento em suas finanças e isso pode ter sido determinante para que ela avançasse do 3º lugar para a liderança do ranking. Por conta da ameaça de riscos aos beneficiários, a ANS instaurou na semana passada um Regime de Direção Fiscal na empresa, ou seja, um agente acompanhará as atividades financeiras da operadora pelo período de um ano. Esta é a segunda vez que o plano de saúde passa por este tipo nos últimos quatro anos.

A Unimed Paulistana tomou o primeiro lugar que era ocupado pela Amil em julho. Este mês, a operadora ficou segundo lugar, seguida da Green Line, Amico e Camed.

Entre as operadoras de médio porte, a lista, que se manteve inalterada em relação ao mês de julho. Em, primeiro ficou  a LAM Operadora de Planos de Saúde, seguida da Excelsior Med, Somel, Beneplan e Saúde Medicol.

A Unimed Guararapes, Medline e Unimed Brasília ficaram nos três primeiros lugares no ranking de reclamações entre as operadoras de pequeno porte. Elas foram seguidas da Prevent e Unimed Centro Oeste Paulista.

O ranking da ANS é calculado a partir do índice de reclamações. O número absoluto de queixas nos últimos seis meses é dividido pela soma do número de beneficiários nos últimos seis meses e é válido para cada 10 mil beneficiários. 


Leia mais



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.