home notícias Gestão
Voltar Voltar
16/12/11
Unimed poderá ser multada em R$ 65 mi por irregularidades
Segundo o Cade, ação contra a empresa valerá para todas as filiais
Da redação

A Unimed Brasil poderá ser condenada a pagar multa de até R$ 65 milhões devido a suspeita de infrações à concorrência. A empresa será acionada pelo Conselho de Defesa Econômica (Cade) em cerca de 100 processos em que suas subsidiárias são investigadas. A decisão foi tomada nesta quarta-feira (14), após o conselho analisar um caso da Unimed Araraquara.

 

Segundo o Cade, a operadora de saúde exige exclusividade para médicos em diversas cidades do país. A prática é considerada abusiva pelo órgão, pois impede que outra empresa de plano de saúde contrate esses profissionais.

 

As punições e multas aplicadas, até então, pelo Cade à Unimed eram apenas para a subsidiária local, contudo, a medida restrita não impedia que outras filiais continuassem cometendo as irregularidades.

 

A Unimed é uma rede de assistência médica brasileira que abrange 83% do território nacional e atende 37% do mercado nacional de plano de saúde, sendo composta por 372 cooperativas médicas, que atendem mais de 17 milhões de clientes e mais de 73 mil empresas em todo o país. A empresa conta com mais de 108 mil médicos e mais de 3 mil hospitais credenciados.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.