home notícias Gestão
Voltar Voltar
07/03/12
UPA da Imbiribeira (PE) é a primeira com certificação da ONA
Título de qualidade é o primeiro dado a uma instituição do tipo no país
Da redação

A UPA da Imbiribeira, no Grande Recife, gerida pelo Instituto Pernambucano de Assistência e Saúde (Ipas), tornou-se a primeira instituição do tipo a conquistar um certificação de qualidade nível 2 da Organização Nacional de Acreditação Hospitalar (ONA), ligada ao Ministério da Saúde. O título é consequencia da infraestrutura e do sistema de atendimento. A média na unidade é de que 45 % dos pacientes são atendidos no tempo de 10 minutos.

 

A prioridade de atendimento é dada pela gravidade do paciente e o tempo de assistência é todo mapeado através de indicadores de desempenho do processo. Além disso, a unidade opera com prontuários 100% eletrônicos.

 

Atualmente, a unidade atende cerca de 500 pacientes por dia, focados nas especialidades de clinica médica, pediatria e ortopedia, além de exames laboratoriais, raios-X e eletrocardiograma para apoio aos diagnósticos.

 

O trabalho desenvolvido já foi ressaltado como case de sucesso em diversos fóruns de discussão na área de administração hospitalar e informática em saúde, como na Feira Hospitalar 2011 e Congresso Internacional de Informática em Saúde.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.