home notícias Gestão
Voltar Voltar
20/02/15
Usuários de planos de saúde ainda pagam remédios oncológicos
Consumidor desconhece, mas a Agência Nacional de Saúde obriga operadoras a pagar por esses remédios
Da Redação

De acordo com um levantamento divulgado por uma rede varejista de ecommerce farmacêutico, cerca de 40% dos usuários de planos de saúde ainda pagam por medicamentos oncológicos, mesmo com a resolução 338 da Agência Nacional de Saúde, em vigor a pouco mais de um ano, que obriga que as operadoras arquem com os custos de medicamentos deste tipo.
 
“Procuramos informar nossos clientes sobre todas as regulamentações e resoluções dos órgãos de governo que tragam benefícios, já que se trata de um obrigação de qualquer varejista do setor”, comenta Marcos Dávida, diretor da Drogaria Nova Esperança. O valor desses medicamentos pode chegar a até R$ 15 mil.
 
O executivo revela ainda que a empresa se preparou para atender o aumento da demanda por medicamentos oncológicos depois da publicação da RN 338. “Tivemos um aumento de faturamento nos oncológicos de 119% no último ano e conseguimos atender todos os pedidos, sobretudo das gestoras de benefícios de saúde que atendem os setores corporativos”, finaliza.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.