home notícias Gestão
Voltar Voltar
23/02/15
Veterano do setor farmacêutico é o novo CEO da Sanofi
Ex­-líder de negócios da alemã Bayer, Olivier Brandicourt irá liderar uma das maiores fabricantes que se prepara para lançar novos produtos
Da redação

Paris ­ A Sanofi, uma das maiores farmacêuticas do mundo, com sede em Paris, anunciou nesta quinta­feira (19) o nome de Olivier Brandicourt como novo executivo­chefe (CEO) da companhia francesa. As informações são do Dow Jones Newswires.

Veterano da indústria farmacêutica, Brandicourt irá liderar uma das maiores fabricantes de medicamentos e vacinas, que enfrenta uma forte concorrência e se prepara para lançar novos produtos no mercado.

A nomeação de Brandicourt encerra as especulação sobre quem iria assumir o comando da Sanofi após a demissão de Christopher Viehbacher, em outubro. Ex­líder de negócios de cuidados de saúde da farmacêutica alemã Bayer, o executivo assume o cargo com pressão sobre os preços no mercado de diabetes, que responde por cerca de 20% das vendas da fabricante.

Recentemente, a Sanofi alertou que as vendas na divisão de diabetes não irá avançar este ano, e isso deve pesar sobre o seu desempenho global. A Sanofi aposta, atalmente, no Toujeo, um novo tratamento para diabetes; e no Praluent, medicamento que combate o colesterol, para impulsionar o crescimento nos próximos anos. 

A fabricante já completou os testes clínicos e está à espera de uma luz verde da Food and Drug Administration, agência reguladora de drogas e alimentos dos Estados Unidos, para lançar as duas drogas no mercado.

(Dow Jones Newswires)



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.