home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
23/03/12
Abimo sugere reajuste de 35% para órteses, próteses e implantáveis
Estudo sobre o assunto já tramita na Secretaria de Assistência à Saúde (SAS)
Da redação

Em encontro com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, realizado na semana passada, representantes da  Abimo (Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos Hospitalares e de Laboratórios) solicitaram reajuste de, no mínimo, 35% na tabela de OPMS (materiais implantáveis, órteses e próteses).

 

Um relatório econômico da ABIMO sugere reajuste mínimo de 35%, já que os valores não sofrem mudanças há dez anos. O valor é o considerado necessário para viabilizar as atividades das indústrias do setor.

 

“Caso o reajuste não aconteça rapidamente, haverá inviabilidade de produção e a tendência é que os empresários vendam suas indústrias para corporações multinacionais”, relata Ana Carolina Pengo, representante do setor de implantes da Abimo.

 

A Abimo é a representante das principais indústrias fornecedoras de materiais implantáveis para o Sistema Único de Saúde (SUS). O ministro informou que já existe um estudo sobre o assunto na Secretaria de Assistência à Saúde (SAS).

 

>> Leia mais:

ABRAIDI: É preciso tirar a comercialização dos hospitais



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.