home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
25/06/12
A.C. Camargo amplia em 37% a capacidade de internação
Nova torre com oito andares é inaugurada com aporte de R$ 70 milhões
Da redação

Referência no tratamento, ensino e pesquisa sobre câncer em toda América Latina, o Hospital A.C. Camargo, em São Paulo, ampliará em 37% sua capacidade de internação com a nova Torre Professor Dr. Ricardo Renzo Brentani. A inauguração acontece nesta segunda-feira (25), às 18h30, com a presença do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

Com investimento próprio de cerca de R$ 70 milhões, a nova torre conta com oito andares nos quais serão oferecidos serviços de centro cirúrgico, quimioterapia, oncopediatria, oncologia clínica, psicologia, nutrição, fisioterapia, fonoaudiologia e estomatologia, dentre outros. São 120 novos leitos de internação, o que totaliza 441 e torna o A.C Camargo uma das maiores estruturas de internação e atendimento em câncer do Brasil.

A ampliação inclui o Departamento de Quimioterapia, que adicionará mais dez novos pontos de infusão, totalizando 61 pontos. O local disponibiliza também um Centro Cirúrgico com mais quatro salas, totalizando 23 salas no A.C.Camargo. Com mais de oito mil metros quadrados de área construída, a torre também abrigará as novas áreas da Oncologia Pediátrica, incluindo ambulatórios, brinquedoteca, leitos de internação e a Escola Especializada Schwester Heine, que ministra o curso fundamental e médio oficiais, para que crianças e adolescentes não percam as atividades escolares ou o ano letivo durante o tratamento.

Fundado em 1953, o Hospital A.C.Camargo é mantido pela Fundação Antônio Prudente e se caracteriza como uma instituição privada sem fins lucrativos. Nos últimos cinco anos, a instituição inaugurou três amplos ambientes ambulatoriais, sendo um deles – o Ambulatório Carmen Prudente – inédito no país em oferecer atendimento diferenciado para mulheres, com foco em mastologia  e ginecologia oncológica.  Também se destaca a inauguração do Edifício Hilda Jacob, que contempla o Núcleo de Quimioterapia, Oncologia Clínica, Anatomia Patológica e andares exclusivos para estacionamento. Em Santo André, foram inaugurados ainda neste período o Centro Internacional de Pesquisa do A.C.Camargo (CIPE) e o Núcleo Oncológico Avançado do ABC.


>> Leia também: Saúde investe em estratégias de atenção ao paciente



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.