home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
21/01/15
Administradoras do setor de planos de saúde se unem
Fusão da DG Participações, Unifocus e PreviQuali, recém-aprovada pela ANS, acaba de criar uma das maiores gestoras de benefícios médicos do país
Valor Econômico

A fusão das administradoras de planos de saúde DG Participações, Unifocus e PreviQuali, recém-aprovada pela Agência Nacional de Saúde (ANS), acaba de criar uma das maiores gestoras de benefícios médicos do país. A nova companhia, ainda sem nome, possui carteira total de 250 mil beneficiários de planos de assistência médica e odontológica, com arrecadação de mais de R$ 700 milhões em prêmios em 2014. As informações são do Valor Econômico.

A operação reune três executivos experientes do setor de saúde suplementar: José Luiz de Carvalho Júnior, fundador da DG e que trabalhou por 29 anos na Amil; Gian Lucchesi, fundador da Unifocus; e Farias Sousa, fundador da PreviQuali. 

Segundo os empresários, a nova gestora será a segunda maior do mercado. Atrás apenas da Qualicorp, líder na gestão de planos coletivos por adesão no Brasil, com pouco mais de 1 milhão de vidas em carteira. Os executivos planejam, em até cinco anos, atingir 1 milhão de vidas seguradas, o que representa um crescimento de 300% sobre o número atual.

Conforme Carvalho Junior, apesar de alta, a expectativa é viável porque o mercado de saúde suplementar, composto atualmente por 50,9 milhões de beneficiários de planos médicos, e 21,07 milhões de planos odontológicos, há espaço para consolidação no setor. 

Em média, o custo de um plano de saúde por adesão em contratos coletivos é 40% menor que o de um plano individual, cuja oferta no mercado é cada vez mais escassa.

A oportunidade do setor de planos por adesão, de acordo com Carvalho Júnior, é oferecer custo mais baixo para os usuários, mas com menos riscos para as operadoras. Ele frisa que o segmento também sofre com a excessiva judicialização do mercado de planos de saúde.

O novo grupo também atuará na comercialização de planos corporativos, consultoria e gestão personalizada de benefícios e planos coletivos empresariais na modalidade de ressarcimento. 

Com aproximadamente 400 funcionários, a nova empresa atenderá 76 entidades de classe e 201 companhias. Para tanto, haverá atuação em todo país e filiais em nove Estados (Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Ceará, Maranhão, Alagoas, Goiás e Distrito Federal).

(Valor Econômico)



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.