home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
21/11/12
Amil anuncia compra do grupo Hospitais Privados de Portugal (HPP)
Brasileira venceu processo de venda e pagará 85,6 milhões de euros pela empresa que pertencia ao grupo estatal português CGD
Da Redação

A empresa brasileira de seguros de saúde Amil, agora controlada pela norte-americana United Health, anunciou, nesta quarta-feira (21), a compra do grupo Hospitais Privados de Portugal (HPP), após vencer o processo de venda. O valor da operação de compra da rede de hospitais que pertencia ao grupo estatal luso Caixa Geral de Depósitos (CGD), foi de 85,6 milhões de euros, incluindo dívida.

A maior operadora de saúde do Brasil, fundada por Edson Bueno, deixou para trás duas outras fortes candidatas à compra: a Espírito Santo Saúde e a Frontino. A conclusão da operação ainda depende de aprovação regulatória. De acordo com a CGD, em comunicado divulgado através da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o valor da transação poderá crescer mais seis milhões de euros “caso sejam atingidos determinados objetivos”, comunicou o grupo, sem dar mais detalhes.

O HPP é referência no setor de saúde em Portugal, com seis unidades hospitalares e mais de 4.000 profissionais. Em Portugal, são cinco unidades: Hospital da Boavista, Hospital da Misericórdia de Sangalhos, Hospital dos Lusíadas, Hospital de Santa Maria de Faro e Hospital São Gonçalo de Lagos. O grupo também gere o Hospital de Cascais em regime de PPP.

A Amil – a maior empresa de saúde no Brasil – possui mais de cinco milhões de beneficiários. Na área da prestação de serviços clínicos e hospitalares, possui rede própria, com 22 unidades hospitalares em operação e outras duas em construção. 

O grupo foi adquirido, em outubro, pela norte-americana United Health. A transação atingiu a soma de 4,9 mil milhões de dólares. Na compra da HPP, o Estado português assegurou, junto a Amil, que a proposta iria até ao fim, independentemente de o controlo do grupo brasileiro ter mudado de mãos.

*Com informações da Exame, Agência Reuters e Portugal Digital.



PUBLICIDADE

Get Adobe Flash player

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.