home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
01/03/12
Amil Resgate Saúde recebe primeiro jato UTI
Totalmente adaptada, aeronave é também o 100º jato executivo entregue pela companhia brasileira Embraer
Da redação

A Amil Resgate Saúde recebeu nesta quinta-feira (29), o primeiro jato totalmente adaptado para o transporte aeromédico da companhia. A aeronave, um jato Phenom 300, de matrícula PP-UTI, funciona como uma Unidade de Terapia Intensiva aérea. Esse avião é, também, o 100º jato executivo entregue pela Embraer no Brasil.

 

O avião recebeu certificação suplementar de tipo e a instalação de pacote especial para resgate médico. “São dez horas de autonomia de oxigênio e mil watts de potência para o funcionamento de equipamentos médicos de última geração: monitor, desfibrilador, marca-passo, oxímetro, ventilador, bombas de infusão e incubadora de transporte”, salienta Henrique Grossi, CEO do Amil Resgate Saúde.

 

Com autonomia de vôo de 3.650 km, o que permite voar de São Paulo, base da companhia, para qualquer capital brasileira, o jato será utilizado em atendimentos que envolvam distâncias superiores a 300 km e em casos de maior gravidade. O avião pode atingir até 839 km por hora.

 

“A entrega do 100º jato executivo Embraer no Brasil para atender aos desafiadores requisitos operacionais da Amil torna esta conquista ainda mais importante”, disse Breno Corrêa, Diretor de Marketing e Vendas da Embraer para a América Latina – Aviação Executiva.

 

A versão do Phenom 300 é equipada com o sistema PLUS (Patient Loading Utility System), fabricado pela LifePort, uma das maiores empresas do mundo na customização de aeronaves na versão aeromédica. O sistema tem entradas independentes de eletricidade, que permitem o funcionamento sem impactos para a aeronave, travas na maca para maior segurança, principalmente em casos de turbulências, e suporte de oxigênio com duração de 10 horas. O jato dispõe da maior pressurização de cabine da categoria light, ponto favorável para pacientes que necessitam permanecer em condições mais próximas às do nível do mar.

 

O Amil Resgate de Saúde, criado em 1993, faz parte da Amil Participações, maior empresa de medicina de grupo do Brasil, que atende 5,7 milhões de beneficiários em vários estados do Brasil, entre eles Bahia, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Em 2009, o setor de Resgate de Saúde foi o primeiro do segmento a conquistar a certificação da Joint Commission International (JCI), o mais importante órgão certificador de serviços de saúde no mundo.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.