home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
16/07/12
Amil tem nota nacional elevada para AA pela Fitch
Rating reflete eficiência da empresa na gestão de seus negócios, diz agência
Da redação

A nota nacional de longo prazo da Amil (AMIL3) foi elevada de AA- para AA, pela agência de classificação de risco Fitch, com perspectiva estável. O novo rating também inclui as suas terceira e quarta emissões de debêntures. As informações são do "Portal Exame".

Em nota enviada ao mercado, a Fitch informou que o rating reflete a histórica eficiência da Amil na gestão de seus negócios, seu sucesso na intergração de companhias adquiridas e o conservadorismo no gerenciamento do perfil financeiro. 

A nova nota também reflete a contínua melhora da rentabilidade e o consistente incremento da geração operacional de caixa da companhia, assim como a disciplina financeira e a eficiência operacional com que a Amil administrou a aquisição da Medial.

“O ambiente de forte competição na fragmentada indústria de saúde no Brasil e a exposição dos negócios da companhia a riscos não gerenciáveis e de mudanças regulatórias que possam afetar os fundamentos do setor são fatores que limitam as classificações”, disse a Fitch.

O anúncio do novo rating da Amil ocorre no primeiro dia útil após a suspensão de 19 planos de saúde da Amil pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), 13 da Excelsior Med e seis da ASL Assistência a Saúde. Para alguns especialistas, a suspensão pode ter impacto na margem bruta e na margem Ebtida das empresas, com reflexos no desempenho das ações.

>> Leia mais:
Amil lidera setor de saúde entre 500 maiores empresas do país



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.