home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
24/10/11
ANS define novas normas para operadoras de menor porte
Medidas devem reduzir despesas administrativas das empresas com até 20 mil beneficiários
Da redação

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou nesta segunda-feira, 24, novas normas para operadoras de planos de saúde de pequeno e médio porte. A medida pretende reduzir as despesas administrativas das empresas com até 20 mil e de 20 a 100 mil beneficiários, respectivamente, sobretudo no que diz respeito às exigências econômico-financeiras.

 

Entre as normas aplicadas pela Resolução Normativa nº 274, o envio do fluxo de caixa e dos dados mensais referentes ao Reajuste de Planos Coletivos (RPC) passa a ser exigido trimestralmente, em vez de todos os meses. Já o envio dos dados referentes ao Sistema de Informações de Produtos (SIP) deverá ser feito anualmente e não todos os semestres. O prazo para recursos de multas também foi ampliado de 15 para 30 dias. Confira aqui a íntegra da Resolução Normativa nº 274.

 

As operadoras de pequeno porte, com até 20 mil beneficiários, correspondem a 72% do total e atendem mais de 6 milhões de beneficiários, sobretudo no interior do País. 



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.