home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
25/10/11
ANS realiza 46º Consulta Pública sobre saúde suplementar
Cidadão poderá enviar sugestões através de um formulário na internet
Da redação

Até a próxima quinta-feira (27), a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) receberá propostas de revisão dos indicadores componentes do Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS), do Programa de Qualificação de Operadoras. Desde o dia 28 de setembro, qualquer cidadão pode participar da Consulta Pública nº46 através do site da Agência. 

 

“A consulta aberta para todos os seguimentos da população é bastante importante porque reúne opiniões de órgãos de defesa do consumidor, ministérios públicos que poderão interferir no Programa de Qualidade”, afirma Arlindo Almeida, presidente da Abramge. Ele ainda explica que o Programa de Qualidade de Operadoras é tão importante para os planos de saúde, quanto à qualificação de hospitais com certificações como a Acreditação. Procurada pelo Portal Diagnósticoweb, a Federação Nacional de Saúde Suplementar não comentou o assunto.

 

O Programa de Qualificação de Operadoras foi definido pela Resolução Normativa nº139 de 2006 e pela RN nº193 de 2009. Esta será a quarta etapa do Programa. A última revisão dos indicadores aconteceu em 2007. Na ocasião, 69,7% das propostas novas foram adotadas e serviram de base para os dados até 2010.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.