home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
14/12/11
ANS registra 78 falências de operadoras somente em 2011
Nos últimos dez anos, os índices saíram de 4 empresas extintas por ano para 78
Da redação

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) registrou um crescimento no número de falências de operadoras em 2011. Até o mês de novembro, 78 planos de saúde foram extintos no Brasil. As informações são do G1.

 

A agência tem o poder de extinguir e cassar a autorização do convênio em situações irreversíveis. Antes desta decisão, porém, a ANS faz uma intervenção fiscal na operadora quando ela deixa de oferecer garantias de assistência à saúde do paciente.

 

Em casos de falência, a legislação também permite que os beneficiários tenham direito a portabilidade especial. Desta forma, ele troca de plano de saúde sem ter que cumprir novo período de carência.

 

Segundo a ANS, o número de reclamações no país por conta da extinção de planos de saúde cresceu bastante nos últimos dez anos, saindo de 4 operadoras que encerraram suas atividades em 2001 para 78.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.