home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
10/12/13
Anvisa aprova regras para rastreamento de medicamentos no país
Sistema, que permitirá acompanhar a trajetória dos produtos da produção até a venda, deverá ser implementado em três anos, segundo agência
Da redação

Brasília – A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, nesta segunda-feira (09), as regras de rastreamento de medicamentos no País. O novo sistema, que deverá entrar em funcionamento em um prazo de três anos, permitirá acompanhar a trajetória dos remédios da produção até a venda. As informações são do Estado de S. Paulo.

Segundo Dirceu Barbano, presidente da Anvisa, em relação aos medicamentos controlados, o sistema trará informações desde o produtor até o comprador?. Em uma segunda etapa -- com prazo ainda não definido -- os dados sobre os compradores dos medicamentos passarão a ser incluídos no sistema. 

Agora, as embalagens deverão apresentar um sistema bidimensional semelhante aos código de barras. Isso permitirá ao usuário identificar se o produto é original além de evitar contrabandos e falsificações.

O processo deverá estar totalmente implementado em três anos. Mas, em um prazo de dois anos, cada fabricante deverá apresentar pelo menos três linhas de produtos com o sistema já em funcionamento. 

Para Antonio Brito, presidente da Associação Brasileira de Indústria de Pesquisa (Interfarma), trata-se de um grande dia para quem defende a ética no mercado de medicamentos no País.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.