home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
06/02/15
Anvisa interdita parte de fábrica da farmacêutica EMS
Considerada a maior do país em faturamento, dois antibióticos genéricos também tiveram fabricação suspensa pelo órgão que regulamenta o setor
Folha de S. Paulo

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) interditou, nesta quarta-feira (04), o almoxarifado da EMS, maior fabricante de medicamentos do país em faturamento. As informações são da Folha de S. Paulo.

Com o embargo, a entrada de matéria ­prima para a fabricação de remédios encontra-se suspensa. além disso, os produtos que estavam em estoque na fábrica de Hortolândia (SP) passarão por análise.

A inspeção, foi realizada também pelas vigilâncias sanitárias do Estado de São Paulo e Hortolândia. No dia da vistoria, dentre outros problemas, a temperatura do almoxarifado da fábrica estava em 46°C, quando a determinada pelas normas técnicas é entre 15°C e 28°C. A condição poderia levar os produtos à degradação, alterando a eficácia.

Em razão das más condições, a Anvisa suspendeu a fabricação de dois antibióticos genéricos da EMS: a amoxicilina + clavulanato de potássio 50 mg/ml + 12 mg/ml pó para suspensão oral, e a rifamicina 10 mg/ml, solução tópica spray.

O primeiro é utilizado para tratar infecções do aparelho respiratório. Já o segundo é indicado para o tratamento de feridas. No caso da amoxicilina, além da fabricação, estão vetados a comercialização e o uso de todos os lotes fabricados a partir de fevereiro de 2013, quando a fábrica foi inaugurada. Além disso, os estoques serão recolhidos.

As informações são da Folha de S. Paulo.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.