home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
06/06/18
Apesar de demissão em massa, IBM mantém forte aposta na Watson Health
Reestruturação não afetará novas ofertas mais intensivas em tecnologia, processos simplificados e automação para impulsionar a velocidade
da redação


Reestruturação não afetará a divisão de saúde da  gigante tecnológica

A IBM confirmou que demitiu vários funcionários da Watson Health, pouco antes do feriado do Memorial Day, mas as mudanças na força de trabalho não significam que a IBM está encerrando seu braço de soluções de saúde cognitiva. A notícia é do Herald Sun.

Um porta-voz da IBM confirmou as demissões, mas se recusou a dizer quantas pessoas perderam seus empregos, explicando que as demissões apenas "afetaram uma pequena porcentagem de nossa força de trabalho global da Watson Health à medida que avançamos para ofertas mais intensivas em tecnologia, processos simplificados e automação para impulsionar a velocidade".

A dimensão da reestruturação não é clara. Segundo o site TheLayoff.com e na página do Facebook Watching IBM, 50 por cento a 70 por cento do pessoal foi afetado, acrescentando que o escritório de Dallas da Watson Health emprega 230 pessoas, mas seu escritório de Cleveland e sua unidade de análise de saúde, em Ann Arbor - Michigan, Truven Health Analytics,  empregaria mais ainda.

A IBM não apresentou um aviso de demissão em massa na Carolina do Norte - como é exigido pela lei federal Worker Adjustment and Retraining Notification Act (WARN Act) quando uma demissão afeta mais de 50 pessoas se elas compõem um terço ou mais da equipe em um único local de emprego. Além disso, diz o Herald Sun, "nenhum documento do WARN Act foi apresentado no Texas ou em Ohio, dois outros estados supostamente afetados pelas demissões".

A divisão Watson Health da IBM, cujo objetivo é combinar inteligência artificial, machine learning e análise de big data para ajudar os pesquisadores médicos a impulsionar descobertas e ajudar no atendimento ao paciente, foi descrita, em 2015, pelo CEO da IBM, Ginni Rometty,como o "moonshot" que será o impacto que temos sobre os cuidados de saúde". Moonshot (vôo à Lua, em tradução livre) é a expressão usada para qualificar projetos de tecnologia com o propósito de resolver um enorme problema, usando soluções radicais e tecnologias extremamente inovadoras. São caros, arriscados e de longo prazo.

A popularidade do projeto mudou depois de um relatório do Jefferies Financial Group ter relevado ceticismo sobre as promessas de Watson, tendo piorado após o lançamento fracassado no MD Anderson Cancer Center.

O CFO da IBM, Jim Kavanaugh, disse que a empresa tomou "cerca de US $ 610 milhões em ações" no primeiro trimestre de 2018 para "continuar reposicionando os negócios".

Apesar dos contratempos, a IBM mantém sua parceria entre a Watson Health e a Apollo Hospitals, um sistema de saúde privado na Índia, onde implementará o Watson em 10 instalações de oncologia e genômica.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.