home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
19/12/14
Após aquisição da MedicWare, Pixeon amplia atuação no país
Negociação está alinhada com a estratégia da empresa de se tornar o maior player de softwares para saúde do país nos próximos cinco anos
Da redação

A Pixeon, uma das maiores empresas de tecnologia para a saúde, anunciou na última terça-feira (16) a compra da Medicware, segunda maior provedora nacional em HIS (Hospital Information System) e de soluções de Prontuário Eletrônico, Gestão Clinica e de Laboratórios. A negociação está alinhada com a estratégia da empresa de se tornar o maior player de softwares para saúde do país nos próximos cinco anos. 

Com a operação, a Pixeon amplia a sua atuação no cenário nacinal. “Efetivamente, trata-se de uma operação de expansão de mercado, tanto da MedicWare em direção às regiões Sul e Sudeste, quando da Pixeon para as regiões Norte e Nordeste”, afirma Marcelo Kutter, diretor comercial da MedicWare, empresa top-of-mind e com forte presença nas regiões Norte e Nordeste.
 
Além disso, a aquisição torna a Pixeon a companhia brasileira com o portfólio de soluções tecnológicas para a saúde mais completo, ampliando a sua presença nos principais mercados do país com mais de 400 colaboradores em São Paulo, Florianópolis, Salvador, Recife e Belo Horizonte. 
 
A forte atuação da MedicWare nas regioes Norte e Nordeste foi determinante, conforme Roberto Ribeiro da Cruz, CEO da Pixeon. “Como a Pixeon possui uma presença relevante no Sul e Sudeste, agora teremos uma abrangência nacional”, pontua o executivo. “Por outro lado, os produtos de ambas as empresas também se complementam. Enquanto a Pixeon é focada na gestão de imagem de medicina diagnóstica, a MedicWare se concentra em hospitais e clinicas. Então, há uma sinergia muito forte não apenas geograficamente, mas também em relação aos produtos”, completa.
 
Ainda segundo Ribeiro, a operação cria um terceiro grande player nacional no segmento de softweare para a saúde. “Nós tínhamos duas grandes empresas no setor. Agora, nosso objetivo é entrar forte no segmento de softwares hospitalares e levar os produtos da Medicware para todo o país”, completa Ribeiro. 
 
2015 – Ainda conforme Kutter, o quadro de gestores da MedicWare não irá sofrer alterações e a empresa irá manter todas as suas operações. “O que nós podemos adiantar, já para o próximo semestre, é o lançamento de novas ferramentas. A Pixeon possui uma equipe voltada unicamente para a inovações e ambas as empresas irão atuar em parceria nesse sentido”, afirma. 
 
"O próximo passo é trazer para o mercado um portfólio de produto mais completo e integrar os mercados em âmbito nacional. O cenário é extremamente promissor e estamos com uma empresa muito mais forte", finaliza Kutter.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.