home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
09/12/16
Após remodelação, Philips faz apostas em softwares de saúde
Conglomerado se reposicionou como uma empresa da área de saúde após cisão de seu negócio de iluminação, que liberou capacidade para aquisições
Da redação

A Philips está apostando em um novo segmento de cuidados na área de saúde, com dispositivos inteligentes conectados em hospitais e até mesmo nas casas dos pacientes, enviando informações a médicos, planos de saúde e farmacêuticas. De acordo com o presidente-executivo da empresa, Frans van Houten, as fusões e aquisições terão um papel ainda mais ativo. O executivo destaca as áreas de informática, diagnósticos, monitoramento de pacientes e homecare como os de potenciais acordos. As informações são da agência Reuters.

A Philips se reposicionou como uma empresa do setor de saúde após a cisão de seu negócio de iluminação, que liberou capacidade para aquisições, como a da empresa de imagens de vasos sanguíneos Volcano, por 1,2 bilhão de dólares. "Atualmente, é mais comum um pesquisador da Philips ser um desenvolvedor de software, que reflete sobre a transformação da marca, do que um engenheiro de produtos", disse Frans van Houten.

“É uma grande transição”, continua o executivo, ao revelar que cerca de 60% dos funcionários de pesquisa e desenvolvimento de tecnologia para saúde da empresa estão agora focados em softwares. “Isso pode aumentar ainda mais. Não chegará a 100% porque ainda fabricamos outros produtos, mas você pode facilmente ver que, atualmente, o valor agregado vem mais de softwares do que de hardwares”, conclui.



PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.