home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
13/08/14
Associadas da FenaSaúde ampliam reservas financeiras
operadoras associadas apresentaram um incremento de 55% nas reservas financeiras nos últimos três anos
Dea Barbosa, do P&P Saúde Suplementar

De acordo com dados levantados pela Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde), divulgados nesta terça-feira (12), as operadoras associadas apresentaram um incremento de 55% nas reservas financeiras nos últimos três anos. O estudo da entidade levou em consideração a comparação do primeiro trimestre de 2014, quando foram alcançados R$ 11,8 bilhões, versus os R$ 7,6 bilhões registrados no mesmo período de 2012. 

Este crescimento foi proporcional ao observado no mercado de saúde suplementar no período, que foi de 54%. Segundo a Federação, esses montantes são constituídos ao longo dos anos e devem ser mantidos, obrigatoriamente, pelas operadoras de planos e seguros de saúde para garantir a solvência, ou seja, a capacidade de pagamento de todos os compromissos assumidos com os beneficiários.

A FenaSaúde representa 31 operadoras que respondem por 25,4 milhões de usuários de planos de saúde – 37,1% do total de beneficiários de saúde suplementar no Brasil.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.