home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
05/04/12
Audiência debate impasse entre radiologistas e Unimed Fortaleza
Agência Nacional de Saúde (ANS) abriu investigação para checar se há irregularidade no contrato entre clínicas terceirizadas de radiologia e médicos
Da redação*

Uma audiência pública na última quarta-feira (04), na Assembleia Legislativa do Ceará debateu os problemas causados pelo impasse entre os médicos radiologistas e a Unimed Fortaleza. As informações são do portal "G1 Ceará".

 

Também nesta quarta-feira (04), a Agência Nacional de Saúde (ANS) abriu investigação para checar se há irregularidade no contrato entre clínicas terceirizadas de radiologia e médicos radiologistas cooperados do plano de saúde Unimed.

 

“A gente tem que checar se houve qualquer violação às regras da legislação. Nós abrimos processo para verificar se essa tabela... se ela viola alguma norma da saúde suplementar", disse Marcilene Moreira, chefe da Agência Nacional de Saúde, em entrevista ao jornal.

 

A Unimed, apesar de ter confirmado participação, não mandou nenhum representante. Apenas encaminhou um documento explicando que havia apresentado, ontem à noite, uma proposta de acordo com os radiologistas, durante reunião realizada na sede do Conselho Regional de Medicina (Cremec). “A questão já está com solução encaminhada e em vias de ser resolvida”, informou o comunicado do plano de saúde.

 

Segundo o presidente da Associação de Hospitais do Ceará, Luiz Aramicy Pinto, que participou da audiência pública, diversos representantes dos mais diversos setores estão buscando a solução do problema, como o Conselho Regional de Medicina, o Procon, o Ministério Público, a Associação de Hospitais. “A associação de usuários já tinha registrado mais de vinte reclamações até ontem”, disse Aramicy ao Portal Diagnósticoweb.

 

“O conselho está tentando intermediar um acordo, mas a gente sabe que isso está prejudicando as clínicas e os pacientes. As clínicas negociaram o aditivo, mas sem os radiologistas, de certa forma, elas não funcionam”, completou.

 

O problema começou, na semana passada, com a recusa dos radiologistas de atender pacientes da Unimed porque a empresa havia decidido aplicar um redutor de 5% a 15% para os exames. O redutor é aplicado quando a clínica ultrapassa o montante especificado pela Unimed Fortaleza para aquela clínica. Em muitas delas, a quantidade especificada pela operadora corresponde à média de exames realizados pela clínica, no ano passado.

 

Depois do feriado da Semana Santa, médicos radiologistas, as clínicas de imagem e a Unimed Fortaleza deverão fechar um acordo para pôr fim à polêmica que envolve as duas categorias e a operadora de plano de saúde. A informação foi dada pelo presidente da Comissão de Realização Profissional da Sociedade Cearense de Radiologia (Soceara), Dower Barroso, durante a audiência pública.

 

*Com informações a Assembleia Legislativa do Ceará.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.