home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
27/02/12
B. Braun entra no mercado de diagnóstico genético
Grupo adquire participação de 20% na empresa CeGaT GmbH, provedora de serviços no campo da biotecnologia
Da redação

Em sua primeira incursão no mercado de diagnóstico genético, o Grupo B. Braun adquiriu uma participação de 20% na empresa CeGaT GmbH, provedora de serviços de médio-porte no campo da biotecnologia e eleita, em 2011, a Melhor start-up da Alemanha. Entre os principais objetivos da parceria estratégica estão melhorar ainda mais a tecnologia dos painéis de diagnóstico existentes e a comercialização destes painéis para novos países.

 

"Além de nos dar a capacidade financeira para avançar rapidamente com o desenvolvimento de Painéis de Diagnóstico, para todas as doenças genéticas – o que irá contribuir para o nosso rápido crescimento –, o envolvimento da B. Braun também nos abre a oportunidade de ter um parceiro forte ao nosso lado, de quem temos muito a aprender e cuja infraestrutura poderemos aproveitar da melhor maneira para o nosso crescimento internacional", explica a fundadora da CeGaT, a geneticista Saskia Biskup.

 

A CeGaT fornece o seqüenciamento de genes e a análise bioinformática dos dados gerados desde 2009. A empresa foi a primeira do ramo de biotecnologia do mundo a usar, com sucesso, a nova tecnologia de Seqüenciamento de Última Geração para diagnósticos genéticos tradicionais. Sua técnica de desenvolvimento de "Painéis de Diagnóstico" permitiu o seqüenciamento simultâneo de todos os genes associados a uma determinada doença, a fim de esclarecer sua causa genética em famílias afetadas e fornecer uma avaliação prognóstica do curso da doença, entre outras coisas.

 

Em janeiro, o grupo B. Braun também anunciou a aquisição da empresa alemã “Nutrichem Diät + Pharma GmbH", especializada no desenvolvimento e fabricação de produtos para necessidades nutricionais especiais, em particular as dietas enterais, suplementos nutricionais e nutrição esportiva. A negociação visou reforçar os negócios em nutrição enteral e nutrição clínica. Atualmente, a Nutrichem emprega 285 funcionários. Para eles, não haverá mudanças significativas, já que a empresa continuará operando de maneira independente dentro do Grupo.

 

O Grupo B. Braun está presente em mais de 50 países e atua no Brasil há mais de 40 anos. A empresa é uma das líderes no segmento médico-hospitalar e conta com um portfólio de mais de 33 mil produtos, dentre os quais 13 mil são comercializados no país. Além disso, conta com mais de 1500 colaboradores e atua nas áreas de terapias de infusão, substituição renal, hidratação, reposição volêmica, anestesia regional, nutrição enteral, controle de infecção e incontinência e home care. O grupo também possui uma gama de produtos voltados a todos os tipos de cirurgias com linhas específicas para suturas, oncologia, ortopedia, urologia, cirurgias geral e vascular, entre outras especialidades.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.