home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
20/03/13
B. Braun investe R$ 346 milhões em novo parque fabril, no RJ
Há 45 anos no Brasil e presente em mais de 50 países, empresa alemã lançará a maior fábrica do grupo na América do Sul
Da Redação

O grupo alemão B. Braun, com subsidiária no Brasil há 45 anos, vai inaugurar uma nova fábrica no Complexo Industrial e Empresarial de São Gonçalo (Ciesg), no Rio de Janeiro. O parque fabril, cujo investimento é da ordem de R$ 346 milhões, será o maior da multinacional na América do Sul. Para marcar o início das obras, a empresa fará o lançamento da Pedra Fundamental em 19 de abril, com a presença do Governador do Estado do Rio de Janeiro, Sergio Cabral Filho, o Governador do Estado de Hessen, na Alemanha, Volkier Bouffier, juntamente com autoridades e colaboradores da empresa.

O projeto, assinado pelo arquiteto Siegbert Zanettini, será executado em diferentes fases, e prevê 80 mil metros quadrados de área construída em dois terrenos que somam 200 mil metros quadrados. Localizado em Guaxindiba, próximo das rodovias BR-101 e RJ-104, da Baía de Guanabara e do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro – Comperj, o parque fabril contará com Centro Logístico que terá um armazém para produtos acabados e um depósito de materiais inflamáveis, na primeira fase. Em seguida será construída uma fábrica de dispositivos médicos e, por último, o Centro Administrativo. A conclusão de todo o empreendimento está prevista para 2017.

“O novo parque permitirá a ampliação da nossa fabricação de equipos (conjunto de acessórios para terapias de infusão), por exemplo, passando de 56 milhões de unidades produzidas por ano, para 84 milhões e, posteriormente, expansível para 112 milhões”, calcula Otto Philipp Braun, diretor-presidente. 

O projeto foi concebido com base nos conceitos da filosofia Lean. Trata-se de uma prática que permite a otimização dos processos, eliminando desperdícios, trazendo para a empresa resultados diretos na redução dos custos de produção e na rápida resposta para atender à demanda do mercado. Foram adotadas ainda, medidas que oferecem um alto grau de proteção contra riscos diversos, tais como inundações, acidentes, vendavais, incêndios, etc. 

“Todas as instalações serão conduzidas conforme as premissas de construção sustentável do Green Building Council. Nosso objetivo é ter o primeiro parque industrial do mercado de saúde com certificação padrão ouro do LEED (Leadership in Energy and Environmental Design)”, afirma Otto Philipp Braun. 

No Brasil, o grupo B. Braun, que atua em mais de 50 países, conta com um portfólio extenso, atuando nas áreas de terapias de infusão, hidratação, reposição volêmica, anestesia, nutrição enteral e parenteral, e controle de infecção e incontinência, além de material cirúrgico e equipamentos de substituição renal, e para home care. Líder no mercado de saúde, a empresa conta com 1.600 colaboradores no país.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.